Direita, esquerda e os mitos

 

O tempo todo ouvimos falar em esquerda, direita, conservadores, progressistas, democráticos, liberais, ditadores, etc., sem quase ninguém saber o que significam. Aliás, sem nem saber que direita e esquerda são termos imprecisos, e nem deveriam ser usados.

Temos visto ao longo do tempo a mistura de termos e a tradição em não mudar nunca. Aprender é coisa que comunistas e socialistas jamais conseguirão. São tão retrógrados que não conseguem enxergar o próprio nariz, quando mais além dele. Pior de tudo é vê-los se dizerem progressistas. E os verdadeiros progressistas, os que fazem o mundo crescer, dar melhores condições de vida a todos, serem os conservadores.

Acreditamos que não há duvida que, se Marx jamais tivesse nascido, o mundo seria bem melhor. E esses retrógrados seriam muito mais felizes aproveitando o crescimento promovido pelos seus contrários.

Não se entende como pessoas que querem manter o mundo parado, aliás, até regredindo, como se fez recentemente com o Brasil, se dizem progressistas. O mesmo com a Venezuela, que já foi bem melhor. Cuba é outro exemplo de destruição visível. Só ver como ela era antes da mudança de 1959 com os irmãos Castro. Que transformaram a ilha no mais absoluto sinônimo de atraso e pobreza. Em que só a saúde se salva. Só não está, talvez, pior que a Coréia do Norte.

E nem sempre se vê as pessoas perceberem que comunistas, socialistas, marxistas, etc., jamais fizeram, na história da humanidade, um país sequer razoável ou digno. Que desse a seu povo um mínimo necessário de bem-estar e dignidade. E que nem estão dispostos a ouvir e aprender. Não conseguem perceber que desenvolvimento, bem-estar, riqueza, que todos merecem, só é produzido por democratas e liberais. Os chamados conservadores.

E estamos sempre vendo que marxistas e suas variantes maléficas, sem exceção, gostam de viver bem, sem nem se importarem com sua reputação. Só querem usufruir daquilo que os verdadeiros progressistas, que são os democratas e liberais, fazem.

Assim, se são eles os retrógrados, e se gostam de viver bem, e no luxo, e com caviar e Paris, mas não sabem como fazer isso, só existe uma explicação. Poder, riqueza, domínio dos mais fracos, os que não conseguem ver isso e são enganados. O Brasil é excelente exemplo atual. O pior de tudo é ver que o povo sabe que é enganado e, assim mesmo, insiste no modelo, sem nunca chegar a nada.

Ou será que bem pior que tudo isso é ver os intelectuais e artistas apoiarem tudo isso? Ai fica-se pensando o que é inteligência e se eles estão realmente nesse grupo. E por que demonstram tanta incoerência, tendo de tudo e defendendo a pobreza e ditadura. O que explicaria esses desvios? A pergunta óbvia é o que é inteligência?

E, para aqueles que desejarem citar a China como exemplo de desenvolvimento, aliás, provavelmente, com o mais longo ciclo de crescimento já conhecido, vamos lembrá-los de algo importante. Deng Xiao Ping, na década de 1970, descobriu que o marxismo e suas variantes poderiam funcionar bem na política, melhor forma de ditadura e controle que existe, mas, não na economia. E, para desespero dos retrógrados, a China é, possivelmente, o país mais liberal e capitalista de hoje, coisas que eles nem sabem.

Jornal DCI

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On
  • Google

  • Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/blogdosamirkeedi.com.br/htdocs/wp-content/themes/Nexus/single.php on line 93

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *