Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz – 22

 

Para nossa satisfação, segue manifestação por e-mail do Sr. Ozires Silva, criador da Embraer, ex-ministro da Infraestrura, ex-presidente da Petrobrás, ex-presidente da Varig, entre outros, e atual presidente da Anima Educação e Reitor da Unimonte, referente ao nosso artigo “Direita, esquerda e os mitos” https://blogdosamirkeedi.com.br/?p=2192  publicado no jornal DCI de 11/05/2017.

 

Caro Samir

É isso mesmo. Seu artigo lembrou-me de algo que aconteceu comigo no início de 1989. Surpreso, recebi uma chamada telefônica do Peter Drucker convidando-me para fazer parte de um pequeno grupo de 7 pessoas para irmos juntos a Beijing na China, a convite do Presidente Deng Xiao Ping, para produzir um Plano para que o país praticasse uma política para conquistar o Mercado Mundial, coisa que a China nunca tinha  conseguido  ao longo de sua civilização de 5 mil anos!

Formado o Grupo fomos a China, e produzimos nosso Plano. Naquele momento inicial do nosso trabalho, senti do grande líder Chinês – o Presidente – uma enorme determinação de atingir aquele gol. Confirmando seu artigo, ele fez um discurso inesquecível, absolutamente enfático, dizendo em certo momento, para uma plateia de uns 800 líderes do Partido Comunista Chinês:

 

“Não me importa o que, vocês todos tenham na cabeça! Seja comunismo, socialismo, capitalismo, anarquismo, democratismo e qualquer outro   ‘ismo”! Que possam agir como os gatos que, não importando suas diferentes cores dos pelos, caçam os ratos!!!.

Estamos aqui para caçar os ‘ratos’ !!!”

 

Estávamos todos na Praça da Paz. no centro de Beijing e numa enorme sala, ocupando também uma enorme mesa!!! Estávamos sendo envolvidos numa real vontade da Liderança chinesa de atender um grande objetivo que deveria empolgar a todos. E, como sabemos, eles conseguiram!!!

Olhando para o nosso país, aonde estão as lideranças que precisamos?

 

Abraços

Ozires

 

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On
  • Google

  • Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/blogdosamirkeedi.com.br/htdocs/wp-content/themes/Nexus/single.php on line 93

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *