Documentos no Comércio Exterior, a Carta de Crédito e a Publ. 600 da CCI (3a. ed. 2018)

 

Esta obra aborda parte de grande importância no comércio exterior, considerada pelo autor uma de suas paixões. Trata da parcela burocrática internacional, isto é, trata dos documentos que fazem o comércio exterior e que vão permitir a saída da mercadoria do país exportador, assim como sua entrada no país importador.

Discorre sobre os documentos necessários a isso: fatura comercial, conhecimento de transporte internacional, packing list, certificado de origem, charter party, statement of facts etc. Também a carta de crédito e a Publicação 600, que são guias para a emissão de documentos de boa parte do fluxo de mercadorias no comércio exterior entre os países.

Não serão abordados, em qualquer instante, documentos legais ou não, emitidos e utilizados dentro do País, relacionados às atividades burocráticas de exportação ou importação.

A obra procura atender tanto aqueles que já atuam na área, como estudantes, principiantes e profissionais com ampla experiência em comércio exterior.

O objetivo é introduzi-los nessa parte burocrática, para que entendam como ela funciona e porque esses documentos são necessários, aprendendo a emiti-los e a lidar com eles.

Apresentada em 13 capítulos, o último deles é dedicado ao estudo daquilo que foi lido e aprendido nos dez capítulos anteriores, visando a servir de orientador prático aos alunos e a auxiliar os professores na elaboração de provas, se for o caso.

http://www.multieditoras.com.br/produto.asp?id=6309&site=1

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; incoterms; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *