ABC do comércio exterior – abrindo as primeiras páginas (6a. ed., 2017)

 

O autor aborda assuntos que considera primários em comércio exterior, necessários a todos que pretendem iniciar nessa atividade que lida com as relações entre as nações e as pessoas, no que podem produzir e oferecer um ao outro, dividindo suas conquistas e necessidades.

É preciso, antes de mais nada, saber do que trata esta atividade, por que ela é realizada e quais suas vantagens para cada parte envolvida: o homem e o seu país.

O comércio exterior é visto cada vez mais como uma atividade primordial. Quanto mais se negocia maior a necessidade de negociar, enviando ao semelhante aquilo que se pode produzir de melhor, obtendo dele aquilo que não se tem competência para produzir em face de fatores de competitividade, clima, recursos naturais, etc.

Samir Keedi apresenta uma visão geral do comércio internacional em 11 Capítulos, tendo como meta atingir tanto o público estudantil, iniciantes na área, como os profissionais que atuam nessa atividade.

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; incoterms; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms 2010.

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