Logística, transporte, comércio exterior e economia em conta-gotas (2a. ed., 2014)

Contas Gotas_Samir_ok.indd

Esta obra apresenta uma coletâna dos artigos mais representativos publicados por Samir Keedi nos últimos anos, em jornais e revistas especializadas, e que podem ser considerados atuais, não correndo o risco de perecibilidade.

Os artigos abordam os mais variados assuntos nas áreas de logística, transporte, comércio exterior e economia, e mostram alguns dos  problemas do país, os quais urgem ser solucionados, para a melhoria das nossas condições de competição no mercado internacional.

Muitos dos artigos apontam também soluções, de acordo com a visão do autor, embora algumas sejam de absoluto consenso no mercado, e mesmo entre as autoridades constituídas.

Esta obra pode ser considerada como um complemento aos demais livros do autor,  os quais cuidam de itens pontuais, tanto ensinando quanto mostrando como as coisas são e funcionam, sem a preocupação de apontar comentários ou soluções, enquanto esta vai fundo nos problemas e assuntos que precisam ser comentados e nas soluções apresentadas.

Aduaneiras, 2a. edição, 2014, www.multieditoras.com.br

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; incoterms; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *