José Simão – Mandiocovski! Dilma na Rússia!
Do que já lemos, para nós, é o melhor José Simão de todos tempos. Publicado na Folha de São Paulo, na Ilustrada, pg. C9, em 10/07/15
Caiu até a Bolsa da China! Que deve ser muamba! Caiu a Plada! A Plada, o Lolex e o cheque do Bladesco!
Globalização é assim: o cara solta um pum em Kuala Lumpur e estoura a Bolsa de Nova York! Uma amiga que mora na Holanda só aplica no Rabobank. Aí ela acorda dizendo: “Hoje vou tirar dinheiro do rabo”. Nóis também! Rarará!
E eu acho que a Alemanha quer acabar com a Grécia pra construir um shopping center! Rarará! O grego virou churrasco!
E a Granda Chefa Toura Sentada! Dilma na Rússia! Desembarcou numa cidade chamada Ufa! “UFA, cheguei”. “UFA, consegui sair do Brasil”. UFA dizemos nós! UFA que ela tá em UFA! Rarará!
E adorei a charge do Son Salvador: “Ofereceu alguma coisa aos russos?”. “MANDIOCOWISK!”. Exportando a mandiocracia! Rarará!
E o tuiteiro Andrei Bombardelli disse que ela foi provar a mandioca russa servida por uma mulher sapiens siberiana! Rarará!
E um leitor mandou avisar que enquanto ela estava na Rússia, a Tigre de Joinville demitiu 99 hoje!
E o Putin? Tá proibido fazer trocadilho com o Putin. Só com o filho do Putin! Putin é nome de presidente que já vem com raiva!
E o Putin tem cara de vilão de filme de 007! Só falta o ferro nos dentes. E um gato branco no colo!
E a Rússia é um país tão moderno que proibiu a Parada Gay. Por 100 anos! Rarará! O Putin é o Feliciano da Rússia! O Putin é o Bolsonaro das estepes! E diz que a primeira coisa que a Dilma perguntou pro Putin foi se ele viu aquela cena do tango na Casa Branca em “House of Cards”! Rarará! São vodcas que o mundo dá! Rarará!
E se a Dilma emagrecer mais um pouco ela vai virar a Noiva Cadáver! Rarará!
É mole? É mole mas sobe!
E é isso aí! Trabalhar em feriadão dá “nó nas tripa, grastite, inframação na prósta, dormência no lombo que desce pro pé e zombido nos zovido!”.
E agora a pergunta clássica de todos os feriadões! O que abre e o que fecha no feriadão? AS PERNAS! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza! Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!