Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz – 18

 

A seguir troca de e-mails com a empresa Leadership Freight Group, que nos trouxe um dos maiores orgulhos da nossa carreira, e a cuja empresa agradecemos a consideração com que nos trataram neste caso.

1) Primeiro e-mail da empresa, enviado à Aduaneiras:

Prezada Inês, bom dia!

Obrigado pela gentileza no meu contato!!!!

Somos da Leadership Freight Group, e sem ser pretencioso, mas sendo otimista,  gostaríamos de encaminhar uma frase de esperança para o ano de 2016 para os nossos clientes, porém gostaríamos de uma frase de uma pessoa referência no mercado e que seja exclusiva!!!!!

Então pensamos, melhor referência seria o Professor Samir Keedi….

Desta forma, seria possível solicitar ao professor a grande gentileza em encaminhar uma frase de esperança, para o ano de 2016 aos nossos clientes?

Trabalhamos com grandes embarcadores atualmente no mercado e pensamos no professor, pelo respeito que temos por ele e também por nossos clientes.

Obviamente, que faremos a referência do nome dele em nossa mensagem de final de ano.

Agradeça o professor, por esta gentileza!!!!

Best Regards,

Cordiais Saudacões,

Jamerson Costa

2) Meu primeiro e-mail resposta:

Jamerson, bom dia,

Recebi emocionado sua solicitação, que jamais imaginei que alguém me a fizesse algum dia. É uma grande honra e responsabilidade.

O saber não ocupa espaço, pelo contrário, cria seu próprio espaço. Assim, você não precisa ser um Leonardo da Vinci, mas pode ser um você muito melhor pensando nisso. Portanto, pense que nas grandes crises é que se encontram soluções e se mudam vidas e empresas. Aplique esta filosofia para o ano de 2016″

grato e abraços

samir

3) Resposta da empresa:

Prezada Inês, bom dia!!!

Agradeço ao seu encaminhamento de minha solicitação, para o professor Samir Keedi!!!

Ficamos muito emocionados, quando recebemos o e-mail tão esperado por nós da Leadership Freight Group.

Por gentileza, agradeça ao professor e repasse a ele que, uma frase como esta, só poderia ser criada por um mestre como o professor Samir Keedi!!!

“Professor, desejo o melhor ao senhor, obrigado pela sua gentileza e a tão estimada humildade em responder um mero profissional. Como sempre, surpreende a todos com suas palavras exemplares”.

Boas Festas para todos da Aduaneiras com muita paz, saúde e harmonia!!!!

Best Regards,

Cordiais Saudações,

Jamerson Costa

4) Minha resposta seguinte:

Jamerson,

Foi um grande honra e emoção sem paralelo para mim.

Eu tenho no meu blog, citado abaixo, na assinatura, no ícone cursos, o meu “Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz“.

Tem apenas 16 colocações, pois só coloco lá coisas muito significativas.

Por favor, você me autoriza a colocar essa nossa troca de e-mails, com a frase, como a 17 ?

Grato e abraços

samir

5) Resposta final da empresa

Prezado Professor Samir Keedi, bom dia!!!

Mais uma vez o senhor superando as expectativas!!!!

Deixo em anexo o e-mail de nosso diretor geral, Wagner Luiz, onde vale destacar que ele, sendo da área acadêmica, tem como referências em suas bibliografias os seus livros, para o aprendizado de seus alunos.

Ele mesmo disse que está mais que autorizado incluir esses e-mails no seu blog. Para nós, é um imenso prazer e honra em participar de seu blog!!!

Realmente para admiradores do seu trabalho como nós da Leadership Freight Group, só nos resta agradecer sua imensa gentileza e cordialidade!!!!!

Um forte abraço!!!!

Best Regards,

Cordiais Saudações,

Jamerson Costa

Leadership Freight-samir

 

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *