Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz – 43

 

Queremos agradecer à amiga e aluna do nosso curso de Comércio Exterior e Logística Internacional, do LALT – Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transporte, da Unicamp-Funcamp, ministrado em Campinas no final do primeiro semestre e início do segundo semestre de 2019, Mariana Salvador da Paz, pela bela carta que nos escreveu ao final do seu trabalho de final de curso, que foi solicitado à toda a classe, que transcrevemos ipsis literis, que nos deixou muito emocionados.

Mariana,

Muito obrigado pela carta e consideração a nós, que fica eternizada aqui em nosso blog.

Desejo-lhe toda sorte possível, que vejo que nem precisa, pois seu profissionalismo demonstrado na carta fará isso com certeza.

“””””””

CARTA À SAMIR KEEDI

Samir Keedi, foi um prazer ter tido aula com você neste período, e ter tido a experiência de conhecer um excelente profissional, que possui um gigantesco know-how.

É raro, encontrar pessoas sábias que consigam passar o conhecimento para frente, para que mais pessoas, possam (um dia), ser um profissional como você.

Fiquei muito contente de ter assistido a essas aulas, pois há um tempo, eu tive o prazer de ler o livro “ABC DO COMÉRCIO EXTERIOR”, para conhecer mais sobre o assunto e aprendi muito com ele, pois foi a introdução ao assunto de que eu precisava.

Encarecidamente, eu agradeço pelo tempo que passamos juntos, pois em pouco tempo já pude compreender que o mercado não possui muitos profissionais capacitados para exercer a função, e que esta é uma das maiores razões para nos aperfeiçoarmos cada vez mais.

Seu recado foi dado na primeira aula, e não será esquecido. De que devemos ler sempre, todos os dias, aperfeiçoando nossas habilidades, enquanto aprendemos outras novas. E que, para o aprendizado, não existe férias, nem feriado, e muito menos folga…

“””””””

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On
  • Google

  • Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/blogdosamirkeedi.com.br/htdocs/wp-content/themes/Nexus/single.php on line 93

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *