Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz – 50

 

Mensagem postada no LinkedIn pela nossa amiga Alice Rabelo, nossa ex-aluna no nosso curso de pós-graduação em Comércio Exterior no Instituto de Economia da Unicamp-Funcamp, após participar do nosso curso Incoterms® 2020 em 19/10/2020 na Aduaneiras, por videoconferência.

“”””””
Plagiando meu querido mestre samir keedi, eis aqui o mais importante instrumento comércio exterior: Incoterms®

E como não é lhe dado o devido valor!!! Tantos custos extras e desentendimentos que poderiam ser evitados com uma “simples” leitura e interpretação correta…

Saber os direitos e deveres do comprador e vendedor é a premissa número 1 antes de se iniciar qualquer negociação para a definição do termo mais adequado e assim evitar surpresas desagradáveis.

Ontem fiz um treinamento maravilhoso pela @Aduaneiras com o querido samir keedi (que bom revê-lo!!!) E me sinto preparada para interpretação e utilização correta dos Incoterms® 2020.

#aduaneiras #samirkeedi #comex

“”””””

Avatar

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *