Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz – 54

 

Comentário do nosso amigo Hans Kress, um dos pioneiros do nosso comércio exterior, o que só nos engrandece, a respeito do nosso artigo de hoje “Brasil está quebrado, sim (e vamos mostrar aqui)” (https://blogdosamirkeedi.com.br/?p=3792):

 

Meu caro amigo Samir!

Inicialmente, faço votos para que tenha vivenciado um excelente Natal, além de Boas Entradas neste Novo Ano, votos com que o saúdo, após, como de costume, ler este seu belo e excelente Artigo  *BRASIL QUEBRADO”.

Já na época do nosso “Governo Forte”, nas décadas de 1960 e 1970, quando visitava 131 países no mundo, como um dos Pioneiros do nosso Comércio Exterior, de pasta na mão, efetuando pesquisas e aberturas de mercados, eu visualizava a existência de duas grandes potências mundiais, uma no Oriente (a CHINA) e outro no Ocidente (o Brasil), pelos seus respectivos potenciais, não menosprezando, no entanto, as outras grandes potência, a exemplo dos USA.  Assim, infelizmente, a realidade constata novamente um equívoco da verdade com que o mundo se comporta, inclusive o nosso País, pelos desgovernos nos últimos 30 anos, quando assumiram um País em pleno desenvolvimento, com boa infraestrutura e reconhecida capacidade de desenvolvimento em todas as áreas sensíveis.

Com minha experiência de 60 anos em Comércio Exterior Brasileiro, creio ser atualmente o único Pioneiro ainda em atividade, com meus 92 anos a serem completados em Junho de 2021, com retrospecto para o “desenvolvimento” de nosso Comércio Exterior, tendo participado ativamente das atividades concernentes, inclusive com a participação de diferentes Missões Econômicas Governamentais, de muitas Feiras internacionais, dos diversos ENAEX´s e das atividades relacionadas ao nosso Comércio Internacional como um todo.

Receba pois, caro Samir, meus aplausos e o justo reconhecimento por sua postura e suas atividades em prol de nosso Comércio Exterior e do Brasil, como Nação Importante que é, apesar de todos os inconvenientes enfrentados.

Cordial abraço.

Hans Kress.

Avatar

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *