11 Jogadores – 1 Clube – 1 título

 

Clube famoso, especial, importante, que leva a torcida de todos. De há alguns anos, todas as torcidas têm interesse nele. Querem vê-lo ganhar, mas em vão. Mudou muito nos últimos anos. Sua história mudou, não tem mais os grandes jogadores como no passado. Nem um time coordenado, tanto atrás, quanto no meio e na frente. Ainda que não tivesse bons técnicos os conduzindo, a qualidade os fazia melhores.

Mas, recentemente, de algum tempo, não consegue ganhar nada, Suas contratações não correspondem aos desejos da torcida, aos tempos de glória do clube. Acabam sendo de jogadores com contribuições médias, serviços prestados à comunidade. Pequenos serviços, mas, que os habilitam a serem contratados para o Clube, pela bondade. Quando estão com o uniforme, o jogo é o mesmo. Ao se encaixarem no time, os novos jogadores, se adaptam à atual forma de jogar. Não trazem nada novo.

Tem trocado de técnico ao longo do tempo, como é natural, que impõe contratações, mas, normalmente, apenas de vontade própria, que nunca são as ideais. Sempre de mesmo nível. Fica sempre na promessa. Mesmo assim, não perde a torcida.

Nada indica um rendimento melhor para o futuro, muito ao contrário. Os jogos e treinos são sempre previsíveis. Pedem horas e dias para resolver, e frequentemente chutam contra o próprio gol. Parecem perdidos na arena. Já irritaram há muito a sua platéia, que torce por chutes certos, que querem mais títulos. Ou algumas vitórias.

Recentemente prometeu-se uma grande contratação. Que mudaria a forma de jogar. Houve grande expectativa. Mas, ao se encaixar no time, o contratado era do mesmo nível, não rendeu nada diferente. O time e o jogo continuam no mesmo. Ladeira abaixo. O clube continua apenas perdendo. E continua, nos últimos anos, com apenas um título. Está prometida mais uma grande contratação, para mudar o estilo de jogo. A ver.

Já há quem queira a decretação da sua falência. E não são poucos. Tem dado prejuízo frequente. Querem criar um novo Clube. Mas, os mantenedores estão satisfeitos e querem a situação como está. Eles têm o poder, os recursos, e colocam onde e como querem. Não atendem aos pedidos insistentes da torcida. O que ninguém compreende. São visões diferentes e deletérias.

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *