Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz – 51

 

Nosso amigo Renan Rossi Diez acaba de lançar, em novembro de 2020, seu segundo livro “Comércio exterior em tempos de covid-19“, pela Thoth editora. Desejamos ao Renan muito sucesso.

Para nosso orgulho, Renan nos deu a oportunidade, através de um honroso convite, de escrever uma nota para a quarta capa, em que estamos junto a grandes figuras como Alexis Fonteyne, Martin Von Simson, Marcus Vinicius Tatagiba e José Humberto Netto.

Segue a nossa nota: “Foi um prazer ler os artigos que fazem parte deste novo livro do Renan. Parabenizo-o pela lucidez do olhar para este novo mundo que surge com o coronavirus. Assuntos abordados com muita clareza e objetividade, em pequenos espaços. O que normalmente dificulta o desenvolvimento de ideias, mas que o Renan consegue com grande maestria.”

Ressaltamos também o autógrafo em nosso exemplar: “Ao mestre Samir Keedi, Que o comércio exterior seja símbolo de crescimento e desenvolvimento das empresas brasileiras! Agradeço pela colaboração e enriquecimento desta obra! Um abraço do autor, Renan Rossi Diez 09/11/20”

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *