Transportes, unitização e seguros internacionais de cargas – prática e exercícios – Historia do livro

Diferentemente dos livros “Transportes e seguros”; “ABC” e “Logística”, que têm histórias interessantes, que dividimos com todos, este não tem uma história a contar.
.
Mas, há coisas muito importantes a falar sobre ele, sobre o seu conteúdo, que podemos dizer que, no conjunto, é único, sem concorrentes.
Um manual de operações.
.
Com ele ministramos 5 dos nossos cursos, a metade do programas que temos. Todos sabem que todos os nossos cursos são ministrados sempre com nossos livros.
.
É com ele que ministramos os Incoterms® 2020, um curso super detalhado e diferenciado do que existe no mercado.
.
Também abordando com detalhes as operações especiais de transporte (inter e multimodalidade e transbordo).
.
Tudo, detalhadamente, do que se precisa saber sobre a unitização de carga em pallets e, especialmente, em containers, onde nada será deixado de lado em qualquer aspecto.
Tipos de containers, diferenças entre as unidades de 20’ e 40’, a “ciência” na ova/estufagem da carga, tipos de serviços, e tudo que existe sobre este equipamento.
.
Detalha todos os sistemas e modos de transportes.
Sistema aquaviário (marítimo, fluvial e lacustre). Sistema terrestre (rodoviário e ferroviário). Sistema aéreo (por enquanto sozinho com o avião). Mostrando tipos de navios e de todos os demais modos, intervenientes, fretes, formas de operação, documentos de transporte, etc.
.
Um bom capítulo sobre seguros no comércio exterior e a importância da embalagem para o seguro.
.
E como em todos os nossos livros, o último capítulo é sempre o da prática, com centenas de exercícios e perguntas sobre o que é abordado no livro. Que facilita o estudo dos leitores, estudantes e profissionais.
Bem como também a dos professores para realizarem provas e exames, em especial pelo fato de que, propositalmente, os livros não trazem resultados dos exercícios e perguntas.
Ou seja, estudantes e professores terão que conhecer a matéria de cada livro para ministrarem e realizarem provas.
.
Portanto, um livro completo sobre o dia a dia da maioria dos profissionais de comércio exterior, um manual de operações.
.

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; Incoterms®; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms® 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *