Por que vale a pena ser apaixonado pelo que faz – 30

 

É com imensa satisfação que reproduzo aqui, para registro permanente, e-mail recebido do meu amigo João Baptista Oliveira, após ler meus dois artigos publicados em 02/01/17, um na A Tribuna, de Santos, “Porto de Santos será hub?” e um na Aduaneiras “Seguro: explosão do roubo de carga rodoviária”.

“”””

Caro amigo Samir

De Trieste – e ao lado de seu antigo porto – onde me encontro agora, li seus dois últimos artigos: este, sobre segurança em transporte de cargas, e o do porto de Santos. Apreciei-os, embora lamentando a triste realidade neles contida. Perdemos dinheiro, perdemos prestígio internacional, perdemos chance de crescimento e desenvolvimento devido a essa deplorável inépcia do poder público!

Você faz muito bem em tocar o dedo na ferida. Entretanto, embora seja eu o João Baptista, você é que tem sido “a voz que clama no deserto”! E o que é pior: não é o deserto físico, de areia, mas o deserto da moral, da ética, da ordem, do compromisso social, do comportamento político…

Forte e cordial abraço.

“”””

Author: Samir Keedi

-Mestre (Stricto Sensu) e pós-graduado (Lato Sensu) em Administração pela UNIP-Universidade Paulista. -Bacharel em Economia pela PUC-Pontifícia Universidade Católica. -Profissional de comércio exterior desde março de 1972. -Especialista em transportes; logística; seguros; incoterms; carta de crédito e suas regras; documentos no comércio exterior; contratos internacionais de compra e venda. -Generalista em várias atividades em comércio exterior. -Consultor em diversos assuntos relativos ao comércio exterior. -Professor universitário de graduação e pós graduação desde 1996. -Professor e instrutor técnico desde 1996. -Palestrante em assuntos de comércio exterior e economia. -Colunista em jornais e revistas especializadas. -Autor de vários livros em comércio exterior. -Tradutor oficial para o Brasil do Incoterms 2000. -Representante do Brasil na CCI-RJ e Paris na revisão do Incoterms 2010.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *